Bolt 4 Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Olá aqui onde ele começou,mas por algum motivo deixaram de respondê-lo,resolvi fazer outro post,por que afinal o que quero mudou de linguagem e o título não tem nada haver com o programa agora.O post está aqui.O problema é que quando digito o número da dorna e o da cuba ele salta uma formação.Tipo:dorna 1 cuba 1, o resultado é dorna3 cuba 3 e daí segue certo,será que dá para reparar?Aqui está o código:#include<iostream> using namespace std; int main() { int a,b,c=0; cout<<"Dorna:"; cin>>a; cout<<"Cuba:"; cin>>b; cout<<"Cada vez que a tecla [ENTER] for pressionada,\nsera dada a proxima sequencia ate 10 vezes\n\n\n"; if((a<=7 && a>0)&&(b<=3 && b>0)) { if(a<7) a++; else a=1; if(b<3) b++; else b=1; while(c<10) { cin.ignore(); if(a==7) a=0; a++; if(b==3) b=0; b++; c++; cout<<"Dorna->"<<a<<"\tCuba->"<<b<<"\n"; } } else { cout<<"Valores incorretos"; } system("pause"); return 0; }T+ :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Eu nunca entendi o problema das dornas e cubas... Alguém poderia me explicar o que deve ser feito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 não sei se voce vai entender, mas o problema é esse:tenho 3 jarras e 7 copos, irei informar inicialmente o número do copo e o número da jarra que ele será despejado.apartir disso o próximo copo será despejado na próxima jarra fazendo isso 10 vezes e quando chegar a jarra 3 volta a jarra 1 e quando chegar ao copo 7 volta ao copo 1. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bolt 4 Postado Abril 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Aí Felipe,amanhã te digo o que são e como funcionam exatamente,certo?Hoje meu tempo se foi,vou ter que trabalhar nas Cubas e Dornas por 12 horas mais 2 de busão,rss.O kandrade já pegou o jeito mas acho que nem ele sabe o que é. :D :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Você poderia postar o enunciado do exercício para nos ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 4, 2007 Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 só trocar o cout de lugar aqui:while(c<10) { cin.ignore(); cout<<"Dorna->"<<a<<"\tCuba->"<<b<<"\n"; if(a==7) a=0; a++; if(b==3) b=0; b++; c++; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bolt 4 Postado Abril 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2007 Certíssimo como sempre Kandrade,agora vocês vão ficar nervosos comigo mas terei que perguntar.como faço para a sequencia de dornas serem as ímpares e depois as pares.Ex:dorna1 cuba1dorna3 cuba2dorna5 cuba3dorna7 cuba1dorna2 cuba2dorna4 cuba3dorna6 cuba1dorna1 cuba2.............assim por diante no mesmo esquema de antes digito a dorna,digito a cuba, daí sai a sequência.Nota:só vai mudar os valores das dornas,continuam 7,só que 1º as impares(1,3,5,7)seguido das pares(2,4,6),portanto será(1-3-5-7-2-4-6-1-3-5-7-2-4-6-1..........)vixi ! Complicou!Dá uma dica aí,estou aprendendo aos poucos.Como fazer eis a questão. :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Abril 9, 2007 Denunciar Share Postado Abril 9, 2007 I give up! Não entendi bulhufas desse problema... Nem vou ver mais esse tópico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bolt 4
Olá aqui onde ele começou,mas por algum motivo deixaram de respondê-lo,resolvi fazer outro post,por que afinal o que quero mudou de linguagem e o título não tem nada haver com o programa agora.
O post está aqui.
O problema é que quando digito o número da dorna e o da cuba ele salta uma formação.
Tipo:dorna 1 cuba 1, o resultado é dorna3 cuba 3 e daí segue certo,será que dá para reparar?
Aqui está o código:
T+ :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.