Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma Pergunta

Guilherme014

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

vários tipos de banco de dados, ou vários bancos de dados diferentes, porém tudo do mesmo tipo?

o maximo que você vai ter que trabalhar, vai ser com alguns if's na conexão... para decidir que banco irá usar...

mas antes você tem que responder se o banco diferente, é diferente quando ao tipo, exemplo, um é mysql o outro é access, ou se o diferente seria o nome do banco.... banco1.sql e banco2.sql

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
vários tipos de banco de dados, ou vários bancos de dados diferentes, porém tudo do mesmo tipo?

o maximo que você vai ter que trabalhar, vai ser com alguns if's na conexão... para decidir que banco irá usar...

mas antes você tem que responder se o banco diferente, é diferente quando ao tipo, exemplo, um é mysql o outro é access, ou se o diferente seria o nome do banco.... banco1.sql e banco2.sql

wink.gif

é isso o cliente vai escolher um banco de dados entre vários bancos de dados diferentes.

EX: mysql, orcale, SQL e ACSSSES

Link para o comentário

• 0

Aconselho que você crie, por exemplo, 3 classes:

· MySQL

· Access

· MsSQL

Nessas classes, você vai botar todas as funções de interação com o banco de dados, usando sempre o mesmo nome.

Então, quando o cliente escolher o banco que vai usar, você só muda o nome da classe que vai ser chamada.

Link para o comentário

• 0
Aconselho que você crie, por exemplo, 3 classes:

· MySQL

· Access

· MsSQL

Nessas classes, você vai botar todas as funções de interação com o banco de dados, usando sempre o mesmo nome.

Então, quando o cliente escolher o banco que vai usar, você só muda o nome da classe que vai ser chamada.

beleza valeu, vou tentar aqui qualquer coiza te falo....

Link para o comentário

• 0

wink.gif

é isso o cliente vai escolher um banco de dados entre vários bancos de dados diferentes.

EX: mysql, orcale, SQL e ACSSSES

eu respondi este tópico mas tenho mais dúvidas...

os if e elses eu entendi....

vamos supor que a variável que eu tenho que escolher o bando de dados é:

$seleciona_banco_dados....

seria mais ou menos assim:

if ($seleciona_banco_dados == 1) { //seria o MYSQL

no caso a duvida esta aqui

}
else if ($seleciona_banco_dados == 2) { //seria o ACCESS

}
else if ($seleciona_banco_dados == 3) { //seria o SQL

}

se al;guem puder me ajudar eu ficaria satisfeito...

eu tenho algo para o delphi, não sei se seria a mesma coisa...

Valeu

Guilherme

Link para o comentário

• 0

A diferença é a seguinte:

Para o mysql, você usa uma função para conectar !

Para o access, já é outra !

e os parâmetro de cada uma dessas funções são difernetes !

Como resolver isso?

Você vai criar uma classe!

E o que é uma classe?

É um conjunto de funções criadas por você ! (nesse caso, mas podem ser criadas por outros naturalmente)

E no que isso pode me ajudar?

Por exemplo:

Eu posso criar uma classe com todas as funções de conexão e no início passar para essa classe, que tipo de banco de dados ela vai trabalhar !

Aí lá na função de conexão por exemplo, você tem um If que vai usar uma ou outra !

E como essa variável de que banco de dados você está usando é global dentro da classe, você pode usar esse esquema para todas as funções !

Aí na hora de programar basta você instanciar a classe determinando que banco de dados ela vai usar ! E de resto programar normalmente !

Mas o que é instanciar uma classe?

É basicamente "dizer" para o interpretador PHP que ela existe e que vai ser usada na página corrente ! Ao instanciar você também pode estar enviando determinadas informações para serem usadas na classe !

Espero ter ajudado,

Abraços,

Pedro

Link para o comentário

• 0
A diferença é a seguinte:

Para o mysql, você usa uma função para conectar !

Para o access, já é outra !

e os parâmetro de cada uma dessas funções são difernetes !

Como resolver isso?

Você vai criar uma classe!

E o que é uma classe?

É um conjunto de funções criadas por você ! (nesse caso, mas podem ser criadas por outros naturalmente)

E no que isso pode me ajudar?

Por exemplo:

Eu posso criar uma classe com todas as funções de conexão e no início passar para essa classe, que tipo de banco de dados ela vai trabalhar !

Aí lá na função de conexão por exemplo, você tem um If que vai usar uma ou outra !

E como essa variável de que banco de dados você está usando é global dentro da classe, você pode usar esse esquema para todas as funções !

Aí na hora de programar basta você instanciar a classe determinando que banco de dados ela vai usar ! E de resto programar normalmente !

Mas o que é instanciar uma classe?

É basicamente "dizer" para o interpretador PHP que ela existe e que vai ser usada na página corrente ! Ao instanciar você também pode estar enviando determinadas informações para serem usadas na classe !

Espero ter ajudado,

Abraços,

Pedro

você me ajudou bem....

pois a duvida ea seguinta qual a conexão que devo usar, eu sei que e uma pra cada, mas eu so sei por enquanto a do MYSQL, entendeu

você sabe aonde eu posso pegar um como por exemplo para ver e estudar e criar um a partir dele....

valeu guilherme

Link para o comentário

• 0

No http://www.phpclasses.com tem muitos exemplos disso... eu mesmo estou postando lá uma classe que vai ter a mesma interface de acesso pra MySQL, PostGreSQL e SQLite... se quiser, fique de olho que em alguns dias eles devem aprovar e publicar a classe, que chamei de "EasySQL". wink.gif

Abraço!

Link para o comentário

• 0

Cara,

Seguinte:

Você pode procurar no PHP.NET algo a respeito !

É só digitar o nome do banco de dados ao invés da função que ele te retorna informações sobre isso !

Exemplos realmente não sei onde conseguir !

Estou meio enferrujado sabe ? Voltei a programar agora ! Tive uns problemas aih e passei 1 mês ou mais meio enrolado!

Mas acredito que alguém do fórum vá saber te encaminhar algo assim !

Abraços,

Pedro

Link para o comentário

• 0
Cara,

Seguinte:

Você pode procurar no PHP.NET algo a respeito !

É só digitar o nome do banco de dados ao invés da função que ele te retorna informações sobre isso !

Exemplos realmente não sei onde conseguir !

Estou meio enferrujado sabe ? Voltei a programar agora ! Tive uns problemas aih e passei 1 mês ou mais meio enrolado!

Mas acredito que alguém do fórum vá saber te encaminhar algo assim !

Abraços,

Pedro

mesmo assim valeu vou dar uma olhada la.....

guilherme

Link para o comentário

• 0
No http://www.phpclasses.com tem muitos exemplos disso... eu mesmo estou postando lá uma classe que vai ter a mesma interface de acesso pra MySQL, PostGreSQL e SQLite... se quiser, fique de olho que em alguns dias eles devem aprovar e publicar a classe, que chamei de "EasySQL". wink.gif

Abraço!

pode deixar estou ficando de olho......

guilherme

Link para o comentário

• 0

Cara tem uma classe que se chama ADODB.. é loucura.. você conecta com tudo que o php da suporte e em um único arquivinho de uma hora você pode diezer que agora quero usar Oracle, depois muda lá e vai usar PostgreSQL...

é bem legal e é bem documentada.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...