Guilherme014 Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 estou montando um site, só que o cliente poderia escolher, vários bancos de dados, sabem como faço isso ????Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Não entendi a sua dúvida, cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 vários tipos de banco de dados, ou vários bancos de dados diferentes, porém tudo do mesmo tipo?o maximo que você vai ter que trabalhar, vai ser com alguns if's na conexão... para decidir que banco irá usar...mas antes você tem que responder se o banco diferente, é diferente quando ao tipo, exemplo, um é mysql o outro é access, ou se o diferente seria o nome do banco.... banco1.sql e banco2.sql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 vários tipos de banco de dados, ou vários bancos de dados diferentes, porém tudo do mesmo tipo?o maximo que você vai ter que trabalhar, vai ser com alguns if's na conexão... para decidir que banco irá usar...mas antes você tem que responder se o banco diferente, é diferente quando ao tipo, exemplo, um é mysql o outro é access, ou se o diferente seria o nome do banco.... banco1.sql e banco2.sql é isso o cliente vai escolher um banco de dados entre vários bancos de dados diferentes.EX: mysql, orcale, SQL e ACSSSES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 Aconselho que você crie, por exemplo, 3 classes:· MySQL· Access· MsSQLNessas classes, você vai botar todas as funções de interação com o banco de dados, usando sempre o mesmo nome.Então, quando o cliente escolher o banco que vai usar, você só muda o nome da classe que vai ser chamada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Aconselho que você crie, por exemplo, 3 classes:· MySQL· Access· MsSQLNessas classes, você vai botar todas as funções de interação com o banco de dados, usando sempre o mesmo nome.Então, quando o cliente escolher o banco que vai usar, você só muda o nome da classe que vai ser chamada. beleza valeu, vou tentar aqui qualquer coiza te falo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 Acho q ele está querendo criar um sistema para outros sites.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 Acho q ele está querendo criar um sistema para outros sites.... não entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 vários tipos de banco de dados, ou vários bancos de dados diferentes, porém tudo do mesmo tipo?o maximo que você vai ter que trabalhar, vai ser com alguns if's na conexão... para decidir que banco irá usar...mas antes você tem que responder se o banco diferente, é diferente quando ao tipo, exemplo, um é mysql o outro é access, ou se o diferente seria o nome do banco.... banco1.sql e banco2.sql é isso o cliente vai escolher um banco de dados entre vários bancos de dados diferentes.EX: mysql, orcale, SQL e ACSSSES eu respondi este tópico mas tenho mais dúvidas...os if e elses eu entendi....vamos supor que a variável que eu tenho que escolher o bando de dados é:$seleciona_banco_dados....seria mais ou menos assim: if ($seleciona_banco_dados == 1) { //seria o MYSQL no caso a duvida esta aqui } else if ($seleciona_banco_dados == 2) { //seria o ACCESS no caso a duvida esta aqui } else if ($seleciona_banco_dados == 3) { //seria o SQL no caso a duvida esta aqui } se al;guem puder me ajudar eu ficaria satisfeito...eu tenho algo para o delphi, não sei se seria a mesma coisa...ValeuGuilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 A diferença é a seguinte:Para o mysql, você usa uma função para conectar !Para o access, já é outra !e os parâmetro de cada uma dessas funções são difernetes !Como resolver isso?Você vai criar uma classe!E o que é uma classe?É um conjunto de funções criadas por você ! (nesse caso, mas podem ser criadas por outros naturalmente)E no que isso pode me ajudar?Por exemplo:Eu posso criar uma classe com todas as funções de conexão e no início passar para essa classe, que tipo de banco de dados ela vai trabalhar !Aí lá na função de conexão por exemplo, você tem um If que vai usar uma ou outra !E como essa variável de que banco de dados você está usando é global dentro da classe, você pode usar esse esquema para todas as funções !Aí na hora de programar basta você instanciar a classe determinando que banco de dados ela vai usar ! E de resto programar normalmente !Mas o que é instanciar uma classe?É basicamente "dizer" para o interpretador PHP que ela existe e que vai ser usada na página corrente ! Ao instanciar você também pode estar enviando determinadas informações para serem usadas na classe !Espero ter ajudado,Abraços,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 A diferença é a seguinte:Para o mysql, você usa uma função para conectar !Para o access, já é outra !e os parâmetro de cada uma dessas funções são difernetes !Como resolver isso?Você vai criar uma classe!E o que é uma classe?É um conjunto de funções criadas por você ! (nesse caso, mas podem ser criadas por outros naturalmente)E no que isso pode me ajudar?Por exemplo:Eu posso criar uma classe com todas as funções de conexão e no início passar para essa classe, que tipo de banco de dados ela vai trabalhar !Aí lá na função de conexão por exemplo, você tem um If que vai usar uma ou outra !E como essa variável de que banco de dados você está usando é global dentro da classe, você pode usar esse esquema para todas as funções !Aí na hora de programar basta você instanciar a classe determinando que banco de dados ela vai usar ! E de resto programar normalmente !Mas o que é instanciar uma classe?É basicamente "dizer" para o interpretador PHP que ela existe e que vai ser usada na página corrente ! Ao instanciar você também pode estar enviando determinadas informações para serem usadas na classe !Espero ter ajudado,Abraços,Pedro você me ajudou bem....pois a duvida ea seguinta qual a conexão que devo usar, eu sei que e uma pra cada, mas eu so sei por enquanto a do MYSQL, entendeuvocê sabe aonde eu posso pegar um como por exemplo para ver e estudar e criar um a partir dele....valeu guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 No http://www.phpclasses.com tem muitos exemplos disso... eu mesmo estou postando lá uma classe que vai ter a mesma interface de acesso pra MySQL, PostGreSQL e SQLite... se quiser, fique de olho que em alguns dias eles devem aprovar e publicar a classe, que chamei de "EasySQL". Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Cara,Seguinte:Você pode procurar no PHP.NET algo a respeito !É só digitar o nome do banco de dados ao invés da função que ele te retorna informações sobre isso !Exemplos realmente não sei onde conseguir !Estou meio enferrujado sabe ? Voltei a programar agora ! Tive uns problemas aih e passei 1 mês ou mais meio enrolado!Mas acredito que alguém do fórum vá saber te encaminhar algo assim !Abraços,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Cara,Seguinte:Você pode procurar no PHP.NET algo a respeito !É só digitar o nome do banco de dados ao invés da função que ele te retorna informações sobre isso !Exemplos realmente não sei onde conseguir !Estou meio enferrujado sabe ? Voltei a programar agora ! Tive uns problemas aih e passei 1 mês ou mais meio enrolado!Mas acredito que alguém do fórum vá saber te encaminhar algo assim !Abraços,Pedro mesmo assim valeu vou dar uma olhada la.....guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 No http://www.phpclasses.com tem muitos exemplos disso... eu mesmo estou postando lá uma classe que vai ter a mesma interface de acesso pra MySQL, PostGreSQL e SQLite... se quiser, fique de olho que em alguns dias eles devem aprovar e publicar a classe, que chamei de "EasySQL". Abraço! pode deixar estou ficando de olho......guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Desculpa, cara... É .org! Já arrumei o link... O site é feinho, mas tem muita classe boa por lá... hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Desculpa, cara... É .org! Já arrumei o link... O site é feinho, mas tem muita classe boa por lá... hehehe. esquenta não....guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 Cara tem uma classe que se chama ADODB.. é loucura.. você conecta com tudo que o php da suporte e em um único arquivinho de uma hora você pode diezer que agora quero usar Oracle, depois muda lá e vai usar PostgreSQL...é bem legal e é bem documentada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme014
estou montando um site, só que o cliente poderia escolher, vários bancos de dados, sabem como faço isso ????
Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.