Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas..


Sama

Pergunta

smile.gifOi gente,como me disseram num tópico anterior, e melhor eu aprender php....

Mas alguém pode me dar DICAS paraESTUDAR...?

porque eu tenho um livro de 400 e poucas paginas, que é MUITO BOM por sinal... o nome é PROGRAMANDO COM PHP4 -Conceitos e Aplicações da editora Erica, e quem escreveu foi Osmar J. Silva..

laugh.gif Tipo, eu sempre li ele até ARRAY e parei, porque eu já tava esquecendo o resto, alguém pode me dar uma dica pra eu estudar e não sair da minha cabeça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu comecei a aprender estudando tutoriais pela internet e pegando exemplos de scripts...

Aliás, tem uns tutoriais muito bons pra quem está iniciando... um que eu gosto é este aqui, que ensina várias coisas e você ainda monta um livro de visitas no final: http://www.devin.com.br/eitch/intro_php/

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí Sama,

Minha dica é a seguinte, vai lendo esse livro e não se preocupe de não entender muita coisa em alguns momentos (até em muitos momentos). A medida que você for avançando você vai se familiarizando com os termos.

Leia sem a obrigação de querer saber e entender logo de cara. Vai tentando repetir alguns scripts. Quando você acabar de ler já terá uma boa idéia do que é o php.

Aí você lê o livro novamente, os tópicos que você achou mais interesante ou faz algum script que você queira colocar em um site para ver se funciona.

Procure ler também de forma descontraída, como se fosse um "gibi", com o tempo você vai aprendendo.

Posta suas dúvidas no fórum que a galera ajuda.

Vai passar um mês, dois, três e você já estará caminhando... mais um tempo estará correndo.... mais ainda e estará decolando como alguns aqui do fórum. wink.gif

Esse tutorial do Illidan parece ser legal. Também vou copiar, estudar, fazer os scripts e já terei um livro de visitas para meus sites. Valeu Illidan! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A melhor dica que eu posso te dar é: trace uma meta.

Pense em algum script que você queira fazer, alguma coisa não muito simples nem muito complexa, mas que você ache legal e queira fazer.

Então você começa a pesquisar como fazer aquilo, procurar as funções, pensar na lógica e assim você vai aprendendo sem se entediar... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como se aprende a escrever? Escrevendo!!!

Estou de pleno acordo com aqueles que disseram que só se aprende praticando... mesmo a leitura so sera fixada num momento em que você precise utilizar um recurso e então procura o manual!

há inumeros problemas que podem ser resolvidos e criados com o php.

Invente algumas coisas você tb. Recomendo tb aprender junto mySql pois a maioria das coisas fantasticas que se pode conseguir fazer quase sempre envolvera uma linguagem e um banco de dados.

Faca um livro de visitas, um mural, uma agenda, um forum como esse!!

Livro na mesa, pc ligado, maos no teclado e vamos la.

Escreva muuuuuuuuito , procura ler o codigo de outras pessoas tb! Escreva e leia, escreva e leia. Quando acabar , escreva e leia novamente! rs...

Estou aprendendo tb : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tfolima onde acho uma MANUAL de PHP com TODAS AS FUNCOES, em portugues ?

http://br.php.net

cara todas as funcoes em php não tem não, tem um monte que os caras não traduzem, mais da para entender ! tem varios exemplos de como usar as funcoes e tal...

--------------------------

Sama, se voce quer mesmo aprender, tente entender o seguinte, o que faz voce saber uma ou ate mais linguagens não é saber funcoes, isso voce procura no site ou pergunta para alguém e já era, o que faz voce saber é a logica de programacao

(ah ? o que é isso?)

na escola voce não tem matematica? certo, como que voce sabe que 1+1=2 ?

(haha, eu estudei!)

mesma coisa, estuda programacao que voce vai entender os porques

=]]

falou cara, e boa sorte ai, qualquer coisa não tenha vergonha de perguntar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sobre o Manual, nos tópicos suspensos tem um que é sobre links. assim que você clicar nele e abrir a página do Manual, sugiro você ADICIONAR A FAVORITOS, para poder "tê-lo sempre a mão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...