Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Travar Codigo Fonte


Guest christiano alberto da silva

Pergunta

Guest christiano alberto da silva

wink.gif bom galera quero saber q sem algma maneira de fazer com q o codgo fonte não aparece no meu site, se alguém souber me de uma dica

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 83
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Essa é uma discussão antiga aqui no fórum... eu mesmo já cheguei a acreditar e trabalhar pra conseguir esconder o código fonte. Bom, uma coisa eu posso dizer com certeza: tem como você dificultar para a maioria dos usuários, mas bloquear mesmo é impossível. Odeio dizer essa palavra ("impossível"), então vou dizer: é sempre possível alguém copiar seu código fonte. Pronto biggrin.gif

É verdade... com os recursos que temos hoje em dia, não há como bloquear totalmente.

E se pensarmos bem, acho que não é o caminho esconder nosso código. Temos que aprender a conviver com isso... quem aqui nunca copiou um script, não é mesmo? Quem aprendeu sozinho sabe o quanto foi importante poder fuçar e copiar códigos de outras páginas...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo plenamente contigo Illidan, aposto que ele tem um script q copiou de alguém e não quer deixar que outros vejam o q nem dele é. Claro que é uma discussão polêmica, mas no nosso mundo temos que aprendera conviver com isso, dar uma dificultada, mas acima de tudo manter nosso código bem organizado e entendível pra quando precisarmos manter que não percamos tempo demais até entender.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

DESCOBRI A SOLUCAO!!!

estudando php, htm, java, visual basic consegui criar uma maneira de ESCONDER TOTALMENTE o codigo fonte.

ou seja, mesmo o cara apertando o butao direito, ou indo em EXIBIR-codigo fonte, ou abrindo no fronte page n ele nunca consiguira achar....

no proximo site que estou lancando já usarei essa tecnologia.

Mas tem um problema cobro uma quantia simbolica, e juramento para não revelar o segredo a nenhum METIDO A WEB...

qualquer duvida postem ai ou mandem um email

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

DESCOBRI A SOLUCAO!!!

estudando php, htm, java, visual basic consegui criar uma maneira de ESCONDER TOTALMENTE o codigo fonte.

ou seja, mesmo o cara apertando o butao direito, ou indo em EXIBIR-codigo fonte, ou abrindo no fronte page n ele nunca consiguira achar....

no proximo site que estou lancando já usarei essa tecnologia.

Mas tem um problema cobro uma quantia simbolica, e juramento para não revelar o segredo a nenhum METIDO A WEB...

qualquer duvida postem ai ou mandem um email

Quando seu site estiver pronto, poste aqui no forum, que eu quero ver se essa "tecnologia" funciona mesmo. tongue.gif

Bloquear o codigo fonte de um script é impossivel, pois é interpretado pelo browser. Se o browser consegue ler, um usuário também consegue, nem que seja através do netcat, ou telnet. Existem formas de codificar o script, mas, mesmo assim, tem como ler o conteudo. Tecnicas como essa citada aí acima só podem ser uma maneira de tentar ganhar dinheiro dos menos avisados. dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É impossível esconder para todos, pode-se fazer uma página abrir em full screen e então travar o teclado, o botão direito do mouse e o ponteiro de seleção de texto, além de desativar o cache de imagem com um script PHP, além disso tudo é possível complicar o código fonte e depois criptografá-lo... vai se tornar difícil copiar mas basta um espertinho entrar em seu site com um browser que não suporte Javascript que então a página não se abrirá em tela inteira e os botões do mouse e do teclado voltarão a funcionar permitindo a cópia, logo mais o código criptografado pode muito bem ser descriptografado (basta fazer o inverso) e então o código complicado pode ser desenrolado e modificado... triste não é mesmo? dry.gif

Ainda assim... 95% dos internautas não saberiam fazer isso... e os 5% que sabem, também saberiam fazer um site por conta...

Valeu! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

EAE galera, eu acho que voces não entenderam, eu criei uma tecnologia! cool.gif ate agora não foi achada uma maneira de esconder totalmente o codigo, mesmo criptografando, fullscren, etc. eu não uso nada disso nessa tecnologia!!!

vou fazer um prototipo e vou falar pra voces a pagina.

mas e ultra secreto. nem meus colegas daqui sabem...

Cobro , mas garanto, não e uma tentativa facil de ganhar dinheiro... dry.gif

Vou dar uma previa:

esse sistema e criado a partir de 'atc.dave' que e enviado pra o user. uma especie de cockie...

dele o codigo e gerado, mas o brownser so recebe o endereco, do atc.dave...

E um poco complicado,,, mas deu certo.... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif

Caro Dave, não me leve a mal... wink.gif

Mas já vi muitas maneiras e tentativas de se "proteger" o código fonte de uma página, e até hoje todas tiveram uma solução pra quebrar o bloqueio... rolleyes.gif

Seja bloqueando o clique do mouse, o teclado ou menu, criando janelas, encriptando o fonte e etc...

A unica que realmente funfou, foi deixando o site dentro do próprio pc , sem publicar na net laugh.gif, mas mesmo assim não é totalmente seguro sad.gif

Mas se você conseguir, posta o endereço do site, pra gente fazer uns testes...

Um abraço

Falowwww smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
biggrin.gif

Caro Dave, não me leve a mal... wink.gif

Mas já vi muitas maneiras e tentativas de se "proteger" o código fonte de uma página, e até hoje todas tiveram uma solução pra quebrar o bloqueio... rolleyes.gif

Seja bloqueando o clique do mouse, o teclado ou menu, criando janelas, encriptando o fonte e etc...

A unica que realmente funfou, foi deixando o site dentro do próprio pc , sem publicar na net laugh.gif, mas mesmo assim não é totalmente seguro sad.gif

Mas se você conseguir, posta o endereço do site, pra gente fazer uns testes...

Um abraço

Falowwww smile.gif

Eae, pela segunda vez vou falar....

não e esse tipo de escondimento que uso...

Alias.. deixa eu terminar aqui que voces vao ver...

Primeiro vou patentiar a ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eae, pela segunda vez vou falar....

não e esse tipo de escondimento que uso...

Alias.. deixa eu terminar aqui que voces vao ver...

Primeiro vou patentiar a ideia...

Pela milionésima, zilionésima vez vamos falar... tudo que chega ao computador do usuário, ele pode manipular de alguma forma. Principalmente se você usa um SO em que tem um maior controle da máquina, como o Linux, por exemplo. E não tem como você mostrar uma página de internet sem enviar o código HTML para o browser interpretar.

Eu acho que antes de patentear, você devia testá-la... sem querer cortar o seu barato, pois eu tb já tive a certeza de ter criado um sistema seguro pra proteger o código fonte e sei como que é essa sensação, mas não tem como, mesmo...

Coloca no ar aí e você vai ver que em menos de 1 dia alguém posta o código fonte da sua página... sem invadir servidor, nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

GALERA!!!

ESQUECAM TODOS OS METODOS DE ESCONDIMENTO DE CODIGO....

ESSE E SIMPLES E NOVO...

vocês VAO VER, TOU TESTANDO E MELHORANDO ELE...

AH.. O BROWSER VAI IDENTIFICAR MESMO ASSIM...

nA REALIDADE VAI TER ALGO NO CODIGO FONTE, QUE não E CODIGO HTML, MAS APENAS UM TIPO DE ENDERECO DO 'ALTENTIFICADOR', MAS NADA DE HTML!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Dave se pode achar que descobriu algo novo ,mas duvido muito que isso funcione

por mais que você possa tentar ou achar que conseguiu basta você colocar a url ai pra você ficar desapontado

mas to esperando só pra ver biggrin.gif mas vale a tentativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
GALERA!!!

ESQUECAM TODOS OS METODOS DE ESCONDIMENTO DE CODIGO....

ESSE E SIMPLES E NOVO...

vocês VAO VER, TOU TESTANDO E MELHORANDO ELE...

AH.. O BROWSER VAI IDENTIFICAR MESMO ASSIM...

nA REALIDADE VAI TER ALGO NO CODIGO FONTE, QUE não E CODIGO HTML, MAS APENAS UM TIPO DE ENDERECO DO 'ALTENTIFICADOR', MAS NADA DE HTML!!!

Estou ancioso para ver, vai ser inédito!! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...