Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Sama

Quero Aprender Java Script..

Question

smile.gifOi gente,alguém pode me responder essas duvidas que tenho pra aprender java script tongue.gif

1º: JavaScript é mas façil que PHP,ASP,CGI etc.. ?

2º: Usando uma boa apostila da rpa aprender bem ? ou tem que comprar um libro ?

3º: Onde posso baxar a melhor apostila de java script em portugues existente ? Que explique cada "função" ( não sei se chama assim esses trecos de "on mouse" )

4º: Tenho que saber logica de programaçao pra aprender java script e criar menus por exemplo ?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom, vamos lá:

1. não sei se é mais fácil... Javascript é diferente. Começa que o javascript é interpretado diretamente no browser do usuário. Então, ele terá aplicações diferentes da parte em PHP, ASP, etc.. com javascript, você deixa seu site mais dinâmico, executa funções sem precisar recarrecar a página, etc.. mas você nunca poderá criar sistemas de login seguros só com javascript, por exemplo.

2. a melhor forma de você aprender é correr atrás... independente se for com livros, apostilas... olha, tem excelentes tutoriais pela internet. você encontra fácil pelo Google... mas se quiser algumas dicas, eu posto uns links pra você.

3. essas explicações você encontrará nos tutoriais e apostilas... só uma coisa: onmouseover, onclick, etc. não são funções, são eventos. Acho que nem preciso explicar o que são "eventos" pois já são auto-explicativos, certo? "onclick" quando houver o evento de "click" naquele elemento, e por aí vai... Aí, as funções são as tarefas executadas quando esse evento for disparado. Entendeu a diferença entre evento e função?

4. sim, tem que saber lógica de programação pra criar códigos em javascript... independente daquilo que você quer fazer: menus, validações, etc..

Falou!

• 0

Hum... quero aprender javascript. Qual o primeiro passo??

Já programo em php (sempre aprendendo...), o que me parece ser um bom começo... rsrs biggrin.gif

Mas sobre o tutorial, Illidan, você pode disponibilizar o link? Grato!

• 0

ae vinicius, não tenho nenhum tutorial mas seguem 2 links uteis para consulta. uma dica, quer aprender javascript então conheça muito bem html e seus objetos/propriedades, conheça também css e como utilizar no seu html e você vai ver que depois é só aprender sintaxe de como fazer as coisas com o javascript.

MSDN

W3Schools

Nesse segundo pode ser que tenha algum tutorial.

abraço

Miqui

• 0

Uma outra dica importante é o próprio site da script brasil. Na área de exemplos em javascript você pode pegar os exemplos e mexer um pouco ver no código, ver os resultados e ver o que aquele exemplo propõe. Isso é legal pois, muitas vezes você consegue aprender coisas que não estão em livros ou apostilas apenas lendo os exemplos.

• 0

já encontrei muitos tutoriais de js mas so conseguir entendê-los porque tenho alguns conhecimentos em C. tipo: operadores lógicos, loops etc.

um tutorial para iniciante nato mesmo eu nunca vi. peguei um tutorial no www.criarweb.com lá tem de js , html , dhtml e mais. vai la, vale a pena!!