Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Brincadeira


JoHnNy

Pergunta

Olha só um texto que diz tudo da verdadeira Microsoft

MICROSOFT:

A MICROSOFT É UMA EMPRESA QUE PRIMA POR RE-
PRESENTAR OS SEUS CLIENTES E TENTA IM-
PRIMIR A LIBERDADE NO MERCADO. SEMPRE PER-
CORREMOS OS MAIS TORDUOSOS CAMINHOS E CON-
SEGUIMOS AS MELHORES IDÉIAS A FIM DE QUE A
NOSSO QUALIDADE SEJA MANTIDA E O CLIENTE DA
MICROSOFT POSSA TIRAR MAIS E MAIS PROVEITO DO SEU
COMPUTADOR. NOSSOS PROGRAMAS CUIDAM DO SEU
BOLSO, DA SUA EMPRESA, DA SUA VIDA!
NOSSOS PRODUTOS MUDARÃO SUA VISÃO DO MUNDO.
AJUDE A MICROSOFT. ESTAMOS PLANEJANDO DO-
AR DINHEIRO AOS POBRES E AJUDANDO A ILU-
MINAR TODO O MUNDO.

Alguns já devem ter visto isso..... Mas agora, leia só as linhas ímpares (1,3,5,7, etc...)

E então???? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 284
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

1 vamos ver com relação a licenças bom vamos ver Linux gratis certo

Windows pago

2 Suporte WIndows já vem embutido no preço da licença por anos a fio mesmo Linux você tem que pagar p/ os fabricantes por certos periodos para obter o suporte que ai o torna mais caro que o windows concerteza pois um suporte da conectiva se eu estou certo é 200 reais por 6 mêses resumindo 1 ano e seis mêses você pacou 600 reais o equivalente ao um win xp pro na loja com o suport anos a fio embutido no preço

3 no suport da MS eles realmente me apresentam soluções mesmo porque se eu comprei um lote de maquinas e eu nescessitar de suporte eles me dão mesmo e me ajudam a ter a solução mais barata e viavel p/ a minha empresa p/ que eu não tenha um custo adcional enquanto ao linux Bom hehehehe ai vem se eles não conseguem instalar mesmo tendo o modulo no prórpio linux ai vem a piada eles aconselham a trocar o hardeware e ai eu vou ter um custo adcional

4 todos os profissionais certificados que vão nos eventos ganhan brindes mesmo bom eu ganhei um xp pro um win 2000 server com 5 licenças um win 2000 advanced server com 5 licenças nele mesmo

bom enquanto o linux bom contente-se com o código aberto hehehehehe

5 o código do win ai vem um questão muito profunda mas esta daqui vai deixar muito linuxer de cara no chão mesmo se você ligar p/ MS e falar que você vai desenvolver algo relacionado a eles eles te liberam partes do código p/ desenvolvimeto bom enquanto o linux já ta todo aberto é só você mexer e beleza

6 o linux tem códigos do windows ME enbutidos nele tb claro que não é o sistema inteiro senão ele seria win hehehehehehehe

8 o linux tb não criou muitas coisas ele já vem com a grande bagagem do unix não se esqueça agora enquanto o windows claro existe muitas polemicas nele não vem ao caso pois tem várias mesmo mas a melhor maneira de uma empresa crescer é comprar outra isto é a melhor forma mesmo e mais rápida e garantida p/ o sucesso isto não é filosofia da microsoft mas sim de varias faculdades que ensianan isto ao formados em grandes negócios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não acho necessário chamar suporte da Microsoft ou Conectiva para nada, acho que cada um deve tentar fazer poor si e se virar.

Se for uma empresa grande, que saibam o que estão fazendo, só criem situações em que já tenham experiência.

Esse pensamento para mim não tem mudanças.

Quanto a partes do código, isso não basta, pois nós não sabemos tudo o que tem escondido, sabemos algumas partesinhas.

Isso é até lógico que eles forneçam, pois assim muitos usuários podem desenvolver melhor para os sistemas da Microsoft.

É interessante ganhar brindes, ter certificados da MS, etc, e isso é indiscutível realmente.

Mas a Microsoft tem condições de fornecer esse tipo de brinde.

As empresas que trabalham com Linux talvez até tenham, mas que programa elas poderiam dar licensas se os programas que elas desenvolvem não fazem uso de licensas?

Realmente estamos perto de encontrarmos um denominador comum nessa discussão.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe sobre o suporte do linux realmente é ruim e caro... por isso linux é pra quem sabe mecher ( administrador ) ...

Pra nivel de servidor cara linux humilha... agora pra nivel desktop num windows da de 1000 a 0 no linux.... isso eu tenho q admitir.. o resto o THB MATRIX já falo tudo....

Quanto o cara q falo q o acess é o melhor banco de dados.... huhaehaeue já penso os bancos, supermercados e grandes empresas rodando o acess como bd eahuheuaheuhaehaeu ! essa viajo legal hein cara !

ORACLE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu sou novo neste fórum, e graças ao thb_matrix, eu estou aki.

Olha, comparar um sistema operacional com outro, é afetar uma ferida muito grande. Bom, a única coisa que vou escrever aqui, é sobre windows e linux.

Sou fã dos sistemas UNIX, pois eles possuem a maior flexibilidade e estabilidade entre os sistemas operacionais.

Mas um sistema operacional, antes de tudo, tem que ter a estimativa pra que serve. Observem:

Windows: dedicado à desktop, uso pessoal.

Linux: Difícil de responder pois o linux não é uma, mas várias distribuições.

Não querendo me colocar à frente dos outros, mas as pessoas que falam de windows aqui, não manjam de merd. nenhuma. Porquê? Porque se manjassem, não defenderiam o windows.

Antes de declamar um sistema operacional, ou defênde-lo, a pessoa tem q ter em mente o que o sistema faz, e sua arquitetura.

Uma pergunta: Porquê o Windows não abre o código?

Isto eu posso responder. Primeiro: Pois a microsoft é um dragão capitalista.

2 - O código é totalmente desorganizado e mal estruturado.

3 - Se você duvida, programa com as API's do windows. creio que a maioria que defende o windows nem sabe o que é isso.

4 - A microsoft seria humilhada pela mal robustez do sistema.

Comparar um sistema unix com o de um windows é uma piada.. eu até dou risada quando falam nisso.. não tem o que comentar..

Claro.. as pessoas que julgam sistemas unix inferiores posso entender porquê..

1 - Mal assistência á suporte de hardware e assistência técnica.

2 - Acostumados com facilidades e não texto.

3 - Não conhecem o que é um sistema unix, e não sabem nem o que é system calls, fork(), funções, IPC, SMP, nem nenhuma arquitetura interna, e já saem por aí julgando sistemas operacionais...

Sistemas como o windows é uma negação, porquê ele esconde tudo o que um computador realmente faz.. ele esconde os processos do computudor, sua proramação, chamadas a sistemas, flush de memória. Concluindo é uma negação!

Eu programo em Perl, C, Pascal, Fortran, amo o C ANSI de paixão. E estou sempre no irc pra responder perguntas e escrever manuais.

Mas e o linux? As pessoas me perguntam porquê eu uso o linux.

Primeiro, eu amo os sistemas unix. Adoro os BSD's, e uso o linux(slackware), porque ele me trás mais suporte a hardware à sistemas unix.

Não vou discutir sobre qual melhor aplicativo, porquê a microsoft ganha em muitos porquê trabalha à mais tempo com isso no mercado, e as pessoas estão mais acostumadas.

Nem vou dizer nada sobre facilidade, porquê quem conhece o linux, e ficar ouvindo críticas sobre Sistemas Grátis, é uma imensa piada.

OS Open Source, ou assuntos que vêm do gênero são só pra causar polêmica.

Mas, nem vou comentar mais nada pra não ficar nervoso.

Só uma coisa.. O Windows é uma imensa mistura desorganizada de beseita, que impede o usuários de desfrutar internamente, esconde o mundo da informática, escraviza o programador, é uma imensa porcaria.

Usuários de Linux.. não leiam esses tópicos sobre windows, porquê isso aí é um ritual de newbbies em sistemas operacionais!

Bom, meu primeiro manual é esse aí.. escrevei outro sobre o que quiserem..

É isso que eu penso!

Hernani Garcia, 15 anos! Bebedouro - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí pessoal?

A minha maior "bronca" (é no bom sentido) aqui é porque eu sempre vejo todo mundo descer a lenha no windows mas de uma forma generalizada, principalmente na comparação entre windows e linux...

Eu tenho alimentado bem essa discução para que todos aqui possamos aumentar nossa BASE de conhecimentos e quando formos dar uma opinião, que ela seja fruto de uma análise bem ampla...

Nossa discução já esclareceru alguns pontos... (junto com outro post aqui por perto)...

-O linux é baseado na tecnologia unix, da qual herdou (chupou) suas características de segurança e estabilidade

-O Windows começou como uma interface gráfica para o (eca) DOS, (até o 98)...

resumindo:

Não é possível comparar o windows com o linux pois são produtos completamente diferentes, tu só poderia comparar o linux com a familia NT que apenas se utiliza da mesma interface do windows...

Comparar o linux com o windows é como comparar o Access (um banco de dados compartilhado) com o SQLServer (um banco cliente-servidor)... São coisas diferentes (embora não pareça, se informem crianças :P ), não dá pra comparar... (tu pode comparar um SQLServer com o Mysql ou Oracle, mas não com o Access)

Também não dá pra comparar o Composer do Netscape com o FrontPage, alias nada pode ser comparado ao FrontPage... É um excelente programa, mas não é o que poderia ser chamado de um editor html...

Que eu saiba é o netscape que detona o design as páginas... Meus programadores já chegaram a um concenso sobre isso... Fazem um site para rodar em IE e quem tiver problemas para visualiza-los, (uma meia duzia de usuários) que mude de navegador... E quanto ao Mozilla... hummm.... tu já viu isso?

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1) (sacou qual a tecnologia por traz do IE?) se tem duvidas clique aí em cima em [Ajuda]->[sobre o Internet Explorer]...

Sobre as correções... percebam que o IE abre "portas" que facilitam muito a integração das aplicações com o windows... facilitam tanto que até virus podem rodar nelas... Tu pode escolher se quer rodar virus ou se quer algum outro programa mais util... Mas as "portas" estão lá e é baseado nestas portas que a Netscape um dia se inspirou em um browser com sistema operacional embutido... e que desbancaria a Microsoft... (será que são muito novos para saberem isso? pesquisem um pouco...)

Eu ainda tenho a versão 0.9 beta do Mosaic... mas comecei usando browsers em modo texto...

A Microsoft fez o DOS para rodar no PC da IBM... porque a IBM não colocou unix em vez do DOS? Porque a IBM tinha uma visão monopolista do mercado e encomendou um sistema "proprietário" para variar...

Eu uso o Hotmail desde antes da Microsoft comprá-lo, porque era o melhor site de webmail (por isso foi comprado)... E ele realmente rodava em unix... (não saberia te dizer qual) mas a microsoft botou pra rodar em NT pra provar que essa tecnologia aguentava... foi assim que o NT ganhou "respeito" no mercado corporativo... E pra rodar emails e fazer o firewall eu mesmo sempre indico que se use um servidor linux pra não precisar pagar mais uma licença...

Quanto a necessidade de ser compatível, o coitado do windows mal consegue ser compativel com ele mesmo... (o windows é retro-compatível com o DOS, acha pouco? FAT=DOS NTFS=NT/XP, bem diferente, não dá pra comparar...) mas o windows consegue "conversar" muito bem com as outras tecnologias de rede IMPORTANTES... E quem usa DOS, não precisa de nada a mais que o DOS...

Eu tenho mouse microsoft original e tenho uns outros com a marca microsoft em cima... tem muita diferença... não gosto do teclado mas os joystics são reconhecidamente os melhores que existem... e o Xbox? Mas se o problema é que os caras são capitalistas, então usa um mouse feito na china, onde o cara que o fez trabalha pela comida... Vamos dar comida aos chineses famintos... :P

Detalhe, a Microsoft é uma das maiores fornecedoras de programas para Mac...

Quanto ao "codigo oculto" nos softs microsoft, eu te digo que meus dados estão guardados no computador do tio Bill, meu nome, endereço, preferências, softwares, meu telefone, e-mail, e se ele quizer pode até olhar meus e-mails... Acha pouco... E eu ainda pago por isso... e quando o software dele dá pau, eu ainda aviso ele... :D E a assistência? Bala... E quando a Microsoft vai fazer um evento eles me avisam... :P

Quanto ao que o Fofinho disse, não tenham dúvida... o UNIX está aí desde muito antes do DOS (e do linux)... apenas uma ressalva, não confunda o windows para desktops, baseado na tecnologia do DOS com o windows corporativo(família NT/XP), CRIADO para concorrer com o unix e os mainframes da IBM (dos quais já tomou mais da metade do mercado) Quanto ao que um sistema faz, pelo menos para mim e pra quase todos que conheço, o que quero na minha máquina é exatamente o que o Windows oferece: facilidade...

Chamar a Microsoft de Dragão Capitalista? isso faz do windows um programa melhor ou pior? :blink:

O windows é robusto o suficiente para mim (e para a maior parte do planeta)...

MAS vejam bem... para quem mexe com programação PESADA... esses caras na verdade CONHECEM todos os sistemas operacionais e sabem as características de cada um (ou deviam saber)... daí pode escolher um pelas características que mais o agradam MAS quem não é programador não quer saber de comandos em modo texto...quer FACILIDADE... e qual o sistema mais fácil de ser operado? O do machintosh... (isso mesmo) e qual o mais usado e conhecido no planeta? O Windows... :P

Quando um sistema é critico, não roda nem em unix nem em windows... (não lembro o nome do sistema bala) mas se é só uma coisinha "leve" roda até em DOS...

Quer olhar o windows operando... Existem ferramentas para isso... mas o precinho... é só pra quem precisa mesmo...

Quem conhece o linux... não pode falar sobre FACILIDADE, tem que perguntrar para o usuário leigo pra saber qual é o fácil mesmo...

ninguém aqui sabe tudo sobre sistemas... Uns tem mais experiência, outros mais entusiasmo, mas é pra isso que debatemos... pra que todos possamos "aprender" mais....

Haa... Fofinho... programadores nunca ficam nervosos, ficam excitados... mas isso se aprende com o tempo...

outra hora mais lenha... :P :P

Abraços

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, a história da briga do Netscape Vs. IE eu conheço, e, porcausa do jogo sujo da Microsoft, o Netscape se tornou essa porcaria dominada pela AOL, que já domina metade do mundo(Warner, Netscape, um provedor imenso, ICQ, etc.).

Não vamos falar disso agora, e, eu já aprendi que o IE é baseado em algumas coisas do Mozilla sim, quando aprendi a usar a variável $HTTP_USER_AGENT para diferenciar um site para cada browser.

Quanto ao Linux ter "chupado" as caracteristicas do Unix, Linuz Tolvards foi honesto: pegou as caracteristicas, e não comprou o Unix.

O Front Page... Isso é indiscutível...

Só quem nunca usou outro editor pode gostar daquela coisa!

Você já experimentou o DreamWaver?

A Microsoft fez o DOS para rodar no PC da IBM... porque a IBM não colocou unix em vez do DOS?

Porque a IBM tinha uma visão monopolista do mercado e encomendou um sistema "proprietário" para variar...

Quanto a isso, eu acho que existem divergências, pois, dentro do que eu conheço da história da computação, o DOS foi o primeiro sistema operacional para discos.

Por isso o nome: Disk Operation System.

Está bem, eu não sabia essa do Access, pois, sendo sincero, nunca fiz uso dele.

O máximo que já fiz foi dar umas mechidinhas, e abrir umas mdbs com ele.

Eu nunca disse que o Windows é ruim, e repito: ele não é ruim.

Eu apenas disse que prefiro 1 milhão de veses o Linux, que é baseado nas idéias do Unix, que veio muito depois do DOS.

Quando a facilidade de uso, o Linux tem se mostrado nos ultimos tempos cada vez mais fácil de se utilizar, para quem quer facilidade, e ao mesmo tempo sendo bom para os que não precisam da facilidade.

Agora me diga uma coisa sinceramente: Você já utilizou Linux para falar sobre ele?

Se utilizou foi no tempo do Linux da idade da pedra, com um kernel 0.5 ou algo do tipo(se é que existiu tal versão), talvez no tempo que não existia interface grafica, e a melhor shell devia ser algo pior que o command do MS-DOS(para verem como até a shell do DOS é horrível).

Se você olhar hoje, temos as interfaces graficas(o XFree86), e os ambientes gráficos para esta interface grafica(KDE, Gnome, WindowMaker, BlackBox, etc).

Quem prefere utilizar interface grafica, e gosta de facilidade, pode perfeitamente utilizar o KDE ou o Gnome.

Eu posso das a garantia de que eles são mais fáceis de utilizar que qualquer sistema operacional.

Hoje temos o linuxconf, que, os usuários mais experientes tanto odeiam, mas ele torna o Linux tão fácil, que até uma criança de uns 5 anos configura um boot loader hoje em dia.

Tando é verdade o que digo, que o Linux está se expandindo cada vez mais rapidamente, e, o Brasil, é um país aonde este crescimento é bem acentuado.

Na minha cidade, a prefeitura disponibilizou computadores nas escolas, e, escolheu o Linux para eles.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom,

já q isso aki viro briga de gente grande, acho melhor eu

ir estudar um pouco mais, tirar meu MCP pra sabe o q eu

estou falando não é?.....

Tem gente ae falando mal de uma coisa e bem de otra, sem

sabe q as duas coisas estao ligadas, outros falando de programas

q nem mesmo sabem pra que que servem.....

Outros falando q a MS é capitalista e isso e aquilo, e que Linux

é da comunidade livre e num sei o q la, aki ta parecendo minha

aula de filosofia já.....

O Windows pode ser cheio de Bugs, pode ser inseguro, instavel,

feio, lerdo, e trilhoes de vezes pior q o Linux(ou qualquer Unix), mas aki

em casa, pra mim, o 2003 Server Enterprise, esta rodando super-bem,

muito estavel(n travo 1 vez), nunca fui invadido nem infectado com virus,

pode não estar muito bem configurado para obter o maximo de desempenho,

mas pra mim esta OTIMO.

E pra qm não sabe, o DOS não foi a MS q fez n, se eu me lembro,

ele é tipo um "clone" melhorado do OS/2 da IBM.

PS: Sem ofenças aki porque senaum serei obrigado a fechar o tópico. :(

Bom, é isso.

(Desculpem a demora, estava viajando...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos, o que acontece, é julgar um sistema operacional que as pessoas tanto amam, é como maxucar algo que elas acreditam há muito tempo.

Olhem só, claro que eu sou fã dos *ix, mas eu só critico os sistemas da microsoft porquê tenho razão.

Mas vou parar com isso..

Eu deixo uma pergunta aqui..

Porquê o Windows é tão pesado?

Simplesmente pela sua arquitetura de memória de cache.

O windows é obrigado à carregar tudo o que tem por padrão, usando como outras linguagems de programação como objetivo de boot.

O windows em si, tem uma programação com o gerenciamento de buffers forçado! Já sistemas unix, utilizam apenas o que necessitam.. buscam do kernel somente as variáveis de sistema que precisa, não o sistema inteiro!

Bom.. eu pensei que o windows iria mudar com o tempo.. mas vejo que não.. a prova disso está no XP. O que fizeram foram mudar o visual do sistema, colocar arquiteturas potentes na aquisição de bons processadores modernos..

Mas o sistema continua a mesma porcaria.. muito pesado!!!

O windows XP é a maior porcaria que eu já vi na minha vida.. Ele está mais seguro sim! Até que em fim! Mas seguiu a mesma trilha de gerenciamento de memória e de buffers.

Claro, a microsoft copiou a arquitetura TCP/IP dos *BSD pro win 2k pra frente!

hahahaha, quando eu fiquei sabendo disso, eu dei muita risada.

A microsoft tem excelentes programas como o excel em minha opinião, mas também é muito limitada à excelentes diversidades de aplicativos e novas criações para o mundo da informática!

Hernani Garcia - Bebedouro SP - 15 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lucky, esta aqui é pra você..

O windows é o que? um sistema operacional pelo que eu saiba. E o linux? também! ambos podem se comparar sim!

mas os nt da microsoft, 60% do sistema tem sangue POSIX ..

Ou seja, seus suportes à tcp/ip, intranet, a transmissão de dados são tudo baseado em unix. :)

Cara, não dá pra comparar o tanto de suporte que o NT deixa de dar gente!

Pelo amor de deus!

Mas eu acho a microsoft legal.. ela e suas atitudes me fazem rir pra caramba!

Mas o windows não deixa de ser um sistema multi-plataforma! Claro! Ele consegue travar o teclado e o mouse ao mesmo tempo! hahahaha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 o sistema de DNS do win é mais seguro que o dos unix e eu provo como pois ele foi reescrito pela MS e tb tem outra eu com um sistema de AD integrado engano facilmente todos os unix linux e todos da familia do genero fazendo pensar que o dns primario é o meu server e não mais os unix então todos os dns secundarios pensan que é o meu dns integrado que é o primario e ai bummmmm unix ficou sem dns integrado falha feia que é ensianada em aulas de mcse como solução para servidores secundarios unix

2 o IPsec do win é muito bom mesmo pois ele vem do freesb que é um bom sistema e mais estavel que linux não duvido

3 o Active directory é excelente ferramenta mesm e mais completa que qualquer unix e linux tem e se eu usar toda as configurtações de segurança sem firewall na minha máquina duvido quem invada pois o cara tem que ser muiiiito bommmmm mesmo e se eu colocar o isa como firewall pioro ainda

4 os do linux se esquessem que só o linux ele tem tantos path que são feitos que chega a superar o win nisto e quando ele veêm que foi feitos muitos eles lancam uma nova versão quase anual

5 se você que segurança e estabilidade claro você tem que fazer atualizações mesmo nãoa existe programador perfeito ainda nesta terra todo mundo esta sujeito ao erro

6 se os sistemas unix fossem tão bons assim mesmo todo mundo teria adotado eles

7 o sistema de suporte deles é uma droga mesmo com um drive já desenvolvido pelo fabricante eles ainda tem problemas em instalar os drives no suporte técnico e mesmo o cara que desenvolve o kernell não sabe como fazer direito

8 os códigos são livre e os programadores trb como escravos e nunca ganham uma parte da bolada que eles ganhan no suporte extremamente caro que ele cobram só falam assim todo vamos derrubar o tio bill e f**** com todos os monopolios e ai os simpatizabtes vão e ajudam mas o que ganhan com isto o código freee somente e os fabricantes ficam com toda a grana e os programadores que se fodam mesmo e nem insentivo ganham

e se querem ajuda do suporte tem que pagar

9 o tio bill insentiva muita gente sim princiaplmente os certificados com softwares de brinde com varios outros brindes fora os programas por exemplo um amigo que foi em um evento do da MS ele ganhou um notbook zerinho mesmo com o emblema da ms e o 2003 enterprise server p/

e a conectiva quando fez isto quando insentivou os da sua comunidade?????

10 se você quer desativar um serviço no xp ou no 2000 ou até mesmo no 2003 é só ir em serviços e desabilitar o que você não quer que funcione

11 ninguém vive de vento ou de sitema free temos que ganahr de um jeito ou de outro não adianta ajudar a comunidade crescer sendo que não insentivado a isto chega uma hora que enjoa

12 o tio bill deu mais de 20 mil orovas gratuitas p/ os que desejam ser mcp

e ainda mais se eles passasem eles teriam todo o seu investimento devolta

quando a comunida unix e linux fex isto me digam

13 se não fosse o tio bill investir uma boa grana em muitas empresas não teriamos varias tecnologias como hoje

14 os processadores da intel progrediram muito graça o tio bill ter injetado cientistas e grana nisto e os da amd tb

15 quando o pc estava caro demais que somente empresas podiam ter um pc quem estava brigando p/ os usuários domésticos tivessem a um baixo custo o pc quem???? quem??????? nada mais que o tio bill

16 ele pode ser muita coisa que os caras adoram falar dele mas esquesem o que ele fez de bom p/ todos e o que ele continua fazendo

17 ele doa muita grana dele em projetos de caridade muita mesmo e quando você viu uma empresa linus unix fazer isto ?????????

18 as empresas querem resultados rápidos e não demorados e a MS tem ajudado a ter bem rápido isto

19 as empresas hoje em dia querem um software facil rápido e versátil mesmo que todos os funcionarios dela possam mexe nele e que seja rápido

20 p/ que eu possa ver um disket no linux eu tenho que montar ele 1 para poder ver e trb com o arquivo e nenhun empresário tem o saco de ver você digitar comando an frente dele e demorar ainda p/ ler e imprimir a coisa

21 muitas empresas estão tirando o linux do meio delas porque eu digo porque é muiiiiiito mais caro ter o linux rodando lá e ele é complicado e ainda mais não me oferece segurança no suporte

22 por ser um software livre ele é insento de responsabilidades o que dexou muitos empresarios que eu conheço loucos da vida e me contrataram p/ retirar 300 estções de linux que estavam rodando lá p/ colocar 2000 advanced server e 70 servidores 2003 interprise server

23 um cara me ligou do nada atraz de mim p/ contratar os meu serviços neta sexta e sabe o que ele me disse que linux não é o que ele quer caras que saibam isto mas sim MCSE para dar suporte as 70 empresas que ele tem que dar assistencia e que ele estava procurando mcse p/ ajuda-lo com isto e só encontrava certificados linux o que não interessava p/ ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lucky e Morphetinho me corrija se eu estou errado

mas eu quero ver depois de algum tempo se o suporte do linux não vai ficar mais caro ainda e se ele vão insentivar os da sua comunida ou vão ficar com todo o bolo degrana p/ eles ( os fabricantes) duvido que eles vão fazer como o tio bill faz insentivar a comunidade não só com o sistema mas sim com brindes e muitas outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caras... Muito bom mesmo... Tudo que falamos deve ter aumentado bastante os limites de nosso conhecimento... Acho que a conclusão é essa mesmo: que não podemos falar mal de nenhum sistema operacional, pois todos tem vantagens e desvantagens... E mesmo da Microsoft, pois por mais monopolista que seja ainda fez muito mais pelo bem que pelo outro lado...

Mas me lembrei de uma coisa que exemplifica o porque o windows é tratado desse jeito: Todo mundo sabe que o Media Player é bem mais pesado que o Winamp por exemplo... mas porque eu usaria o Media Player e não o Winamp? Por causa do que tem dentro de (no Media) [Exibir]->[Ferramentas do recurso "em execução"]->[Efeito SRS WOW] (quinto item)...

É para ouvir um som com a qualidade da melhor tecnologia disponível que eu tenho que "aceitar" as limitações (o peso) do Media Player, (isso no Media 8, no 9 tem mais a equalização automática e o fading cruzado que "mixa" as musicas que estão tocando...e é ainda mais pesado)... :P

Assim também acontece com o windows... os benefícios dele valem a pena por qualquer "problema" que ele possa ter... como tambem, pra quem gosta de ter um sistema onde possa futricar dentro, nada como um bom linux com as tripas a mostra...

Eu to bem satisfeito com essa discução... Já daria até para encerrá-la como disse o Morphetinho...

A menos que alguém ai tenha mais lenha... :P

Lucky

(Obs.: O pior é que semana que vem alguém posta algo e começa tuuudo de novo...rsrsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Lucky  e Morphetinho me corrija se eu estou errado

mas eu quero ver depois de algum tempo se o suporte do linux não vai ficar mais caro ainda e se  ele vão insentivar os da sua comunida ou vão ficar com todo o bolo degrana p/ eles ( os fabricantes)  duvido que eles vão fazer como o tio bill faz insentivar a comunidade não só com o sistema mas sim com brindes e muitas outras coisas

Se isso acontecer eu vou para o BSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehehehehee olha só esta que eu vi no site do terra

linuxer abram o seus olhos agora antes que seja tarde huahuahuahuahauhauh

SCO quer cobrar usuários corporativos do Linux

Segunda-feira, 21 de Julho de 2003 - 18h28

IDG Now!

Agora é oficial. Todos os usuários corporativos de Linux terão que pagar para a SCO Group. Inc. pelas novas licenças para poderem usar o sistema operacional.

O ultimato foi feito pelo Chief Executive Officer (CEO) e presidente da SCO, Darl McBride, que afirmou que a ação de US$ 3 bilhões contra a IBM, em março, foi apenas o começo da sua cruzada contra o que a empresa acredita ser um roubo da sua propriedade intelectual do Unix System V.

"Nós concordamos que este caso começou contra IBM, mas hoje é um jogo diferente", declarou McBride, em uma entrevista para analistas e jornalistas. "A propriedade intelectual do Unix da SCO foi infringida no Linux. Estamos dando uma chance para todos os usuários e distribuidores legalizaram-se."

Em maio, a SCO alertou que todos os usuários comerciais do Linux estariam utilizando partes ilegais do código-fonte e recomendou que procurassem conselhos em seus departamentos jurídicos sobre a questão.

Nesta segunda-feira (21/07), a SCO anunciou que recebeu os direitos intelectuais do código do seu sistema operacional System V. A companhia não tinha feito esta requisição oficialmente, que era necessária como um passo processual contra a IBM, afirmou McBride. Neste caso, a SCO alega que a IBM usou de segredos comerciais relacionados com os produtos Unix da SCO para beneficiar sua estratégia Linux.

Os preços ainda não foram anunciados, mas devem ser comparados com as licenças do UnixWare. "O anúncio de hoje é um novo front que abrimos", afirmou McBride.

O advogado da SCO é David Boies, que trabalhou para o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) na ação antitrustre movida pelo governo norte-americano contra a Microsoft. Boies afirmou que a cobrança de licenças dos usuários corporativos vem antes mesmo de uma decisão da Justiça sobre a ação SCO/IBM.

O analista do Gartner Group, George Weiss, disse que se a SCO tiver sucesso em cobrar dos usuários corporativos, provavelmente vai criar um novo valor para o Linix, o que pode acabar com os argumentos favoráveis sobre o custo total de propriedade do sistema operacional. "A SCO está realmente pressionando. E tem deixado os usuários nervosos."

Um dos argumentos da SCO é que boa parte do uso ilegal do código acontece com a capacidade Symmetric Multiprocessor (SMP) da versão 2.4 do kernel do sistema operacional, declara Weiss. Se é este o caso, o analista afirma que a reclamação da SCO não afeta a maoria dos usuários corporativos, que estão usando o Linux para sua infra-estrutura corporativa e não SMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
heuahaeuhe c axa q vamos ter q pagar ?

É como o Dezinh0 falou!

Paga quem precisa!

E falando em BSD, estou fazendo download do NetBSD, que, assim como o Linux, me parece superior aos softwares da Microsoft.

E também concordo com o Morphentinho: a BIOS(Bicho Ignorante Operando Sistema) pode prejudicar o desempenho da máquina!

Mas discordo no ponto de que devemos parar, pois esta discussão está muito boa, e aumentando o conhecimento de todos.

Acho que "debates" como esses ajudam muito no aprendizado e nas mudanças no ponto de vista de cada um.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...