Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Revolta!


rique_bastos

Posts Recomendados

A aproveitando o embalo, queria voltar ao foco da nossa discução... Uma pessoa que faz um site pro vizinho pode ser considerada webdesigner?? Pelo visto a maioria aqui concorda com isso, porque se o site do vizinho ficou bunitinho então ela é webdesigner sim, mas se ficou feinhu, então não, ela tem que apreder mais pra ser webdesigner. Por o que conta pra ser um webdesigner é a criatividade. Certamente é a criatividade, mas também o conhecimento na área de Desing!

Para esclarecer duvidas restantses a definição de webdesigner é:

Profissional responsavel pelo design gráfico de paginas Web.

Este profissional origina-se de áreas gráficas, em geral FORMADO (entende-se que ele tem um curso superior de graduação) em desenho

industrial, design grafico ou, eventualmente, publicidade. Utiliza ferramentas gráficas tais como Photoshop e Adobe Ilustrator, tem conhecimento de HTML e ferramentas para producao de HTML, tais como Dreamweaver e Golive.

Conhecimentos em programação é desejável, mas muito raro neste profissional. Se o WebDesigner (O VERDADEIRO) já é PAGO A PESO DE OURO, um com conhecimento de programacao pode pedir o salario que desejar.

Deve-se destacar que o mercado tem feito muita confusão com relação a essa profissão. Algumas pessoas passam a se intitular WebDesigners apenas porque produziram uma página e sabem HTML. O verdadeiro WebDesigner precisa possuir grande conhecimento em design: cores, contraste, repetição, alinhamento, ocupação de espaços, enfim, conhecer tecnicamente a área de design gráfico.

Profissionais que não possuam esse conhecimento mais técnico serão

aproveitados apenas por pequenas empresas, não em grandes projetos. Teriam mais chances estudando um pouco mais para tornarem-se WebDevelopers.

Espero que não fiquem mais dúvidas na cabecinha de vocês!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Mas antes você não tinha falado isso, você falou q se uma pessoa de 12, 13,14,15 anos fizesse um site, não importando c era ruim, bom ou excelente, ele saia se julgando um "webdesigner".

Verdade isso existe muito, no início eu fiz isso, mas eu nem sabia que existia outra linguagem além do html e do javascript, este é um dos motivos da auto intitulação, mas independente da idade do kara c ele faz um site bom, com o

conhecimento em design: cores, contraste, repetição, alinhamento, ocupação de espaços, enfim, conhecer tecnicamente a área de design gráfico.

sem ter estudado em faculdade para isso ele é um, webdesigner ou web qualquer coisa, mas você colocou q se revoltava c/ os q tinham pouca idade faziam sites e se chamavam de webdesigners, webmasters e outras coisas.

O certo é isso:

O verdadeiro WebDesigner precisa possuir grande conhecimento em design: cores, contraste, repetição, alinhamento, ocupação de espaços, enfim, conhecer tecnicamente a área de design gráfico.

E quem tiver 10 anos de idade e souber isso É UM WEB-N!!!!!

Será q os outros concordam comigo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe douglas, quem tiver 10 anos de idade e souber tudo isso como uma pessoa que já tem uma vasto conhecimento na área e é formada, vamos da um premio pra ela de Gênio do Ano!!! você acredita mesmo que isso é possível?? Não minta pra você mesmo dizendo essas coisas!

Se você tivesse uma empresa, você contrataria esse webdesinger de 10 anos para fazer o seu site?? Aposto que não!!!!!!!!!!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Tiao bé

você acha realmente que uma pessoa de 10 anos teria tempo pra estudar e adquirir todos esse conhecimentos??? sem qualquer tipo de curso???

so se nasceu sabendo ler....

conhecimentos assim não se adquire do dia pra noite ....

Falou Tudo!!!!

Sem comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe eu percebi uma coisa, vamos parar com essa ladainha. O assunto já foi resolvido a muito tempo nós primeiros tópicos.

Acho que vocês estão FLOODANDO. Digo isso por que está vizíveil. Todo mundo tá vendo isso.

Pessoal, penso o seguinto, se o cara e WEBMASTER ou apenas se intitula, ele que se DANE, deixe ele pensar o que ele quizer dele. Deixa ele achar o que quizer do trabalho dele, se é BOM ou RUIM, não vai ser ele quem vai adimitir isso. Um dia ela vai perceber qual a capacidade dele e o dia que ele topar uma pessoa que realmente pode e deve ser conciderada WEBMASTER aí sim ele vai se rebaixar e dizer:

_Que nada cara, eu só sei o básico, só sei um pouco.

Geralmente é assim que acontece, quando não temos ninguém que possa nos deixar umilhados a gente se sente até mesmo o GEORGE (o cara que inventou a álgebra), mais quando a gente topa um cara que sabe mais que a gente, ficamos sem graça.

Pô pessoal, ficar discutindo essas bobagens não é ATITUDE de "WEB alguma coisa", então se você se concidera um "WEB alguma coisa" fique quieto e vai procurar mais conhecimento, pois sei que no fundo, você mesmo admite que não sabe tudo.

E outra:

Poxa eu fico revoltado, quando vejo na assinatura da galera aqui do forum pessoas com 12, 13, 14 anos se dizendo web-alguma coisa! Que isso gente! Aprender Front Page e DW, não significa ser web designer! Um cara estuda desing 4 anos na faculdade, tem um bom conhecimento na história da arte, está competindo com um web-designer "mirim" ou um web designer "micreiro"??? Não é pra revoltar???

Se tem gente revoltada aqui, a culpa não é de ninguém, mais de ninguém mesmo. Pois se estão revoltadas é por que não se concideram bons no que fazem.

Acho que todos devemos ter auto confiaça em nós mesmo. Se eu me intitular de "WEB alguma coisa" não quer dizer que eu seja, mais quer dizer que eu um dia pretendo ser mesmo que já sou, mais um que se destaque, um que realmente possa ser chamado de "WEB alguma coisa".

Seria interessante que este tópico fosse fechado pois já está passando dos limites. O forum não foi criado pra causar problemas a ninguém e é isso que está acontecendo agora. Tem gente revoltada e não percebe que a revolta dela é com ela mesmo.

Se me referi a alguém me desculpa, mais acho que todos tem responsabilidade o bastante pra saber que as vezes temos que ficar quietos pra que o problema não fique maior. Pesso desculpas por alguma coisa e sinto muito por ter passado a verdade que as vezes doe.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... não sou de postar para reclamar essas coisa, mas veja bem, você tem toda razão...

Existem muitos aproveitadores de situação que se dizem isso e aquilo, mas não são nada. Não tanto pela idade, porque hj um pivete de 9 anos pode entrah em n escolas, não citarei nome algum e que me desculpem dizer, com uma certa irresponsabilidade, pois degradam a imagem que nós criamos com muito sacrifício e trabalho. Esses pivete vai faze um cursinho lá e sai diplomado, certificado e n coisas mais, porque todos sabemos que td gira em torno do dinheiro.

Eu a muito custo fui convidado pra trampar a longa distancia prum comercio online e estou gerenciando o sistema dos cara, mas até onde a gente pode ir com essa pivetaiada, q usando da ingenuidade e "prostitição" por uma nota de 50,00, se vendem para surpir algumas necessidade imbecis, como jogah game na esquina, ou chupá um picolesinho, comprah aquela bike da hora, comprah balinha, pipoca NHAC...! Sai dessa! Acho q isso não leva a lugar nenhum, porque a gente gasta uma grande quantia em grana em cursos em lugares que custam realmente uma fortuna pra gente estuda, sem conta facurty, sem contah as despesas q temos com transporte... Enquanto q essa pivetaiada é ressarcido pelos pais das despesas que tem, ganhando uma mesadinha aki, enquanto q outra galerinha alí fica procurando isso e aquilo, tirando até de qm precisa, não esperando a hora certa de dar o pulo do gato, claro, desvalorizando a nossa imagem criada com tanto sacrifício e investimento.

Apesar do que eu disse, não os julgo, apenas digo a verdade, pois conheço vários assim por aqui onde moro e em outras cidades onde trabalho. Vejo molekada q devia estar no caderno, aprendendo a escola, mexer com coisa q pra idade é até interessante aprender, mas vai gerar desconforto no futuro...

Cito ainda o caso dos "prostitutos" que trampam por 50,00, já citei isso em outro tópico e o Jissa levanto bem a questão. Acho que a galerinha ae deveria pensar em como aprender e não aprender apenas para ganhar dinheiro... dinheiro é dinheiro, ganha-se e gasta-se o quanto se ganha, só que mercado cara, uma vez ganho, dificilmente você cai. só se você quiser mesmo ou por pura irresponsabilidade.

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tivesse uma empresa, você contrataria esse webdesinger de 10 anos para fazer o seu site?? Aposto que não!!!!!!!!!!!

Nada a ver isso....

aliás, rique batos, quantos anos você tem?

laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Quantas pessoas de 10 anos você conhece trabalhando em grandes empresas como "web qualquer coisa"???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas pessoas de 10 anos você conhece trabalhando em grandes empresas como "web qualquer coisa"???

Quem disse q esse web qualquer coisa trabalha em uma empresa grande???

Ele apenas faz sites que tah afim de fazer, e independente do site ser bom ou ruim, ele seria um web-n, como assim quer se chamar?. Acho q é isso q ele quis dizer.

Mas se conseguir um emprego, certamente um grande futuro ele vai ter!

ph34r.gifph34r.gifph34r.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

so li o tópico agora..

e nem li tudo

5 paginas é muita coisa, ate a pagina 3 eu li tudo..

vou dar minha opniao...

cara todo aqui me conhece, sabe que tenho 14 anos..

ne?

Ok ok, agora so porque tenho 14 anos não tenho experiencia? não... Voces não sabem a quanto tempo mexo com imagens, etc...

Mexi *não mexo mais, agora estou aprendendo php tongue.gif* com imagens *design* mais ou menos 2 a 3 anos... Bom para um garoto novo isso seria muito não?

Pois é...

Nunca tive diploma, fiz curso de design e abandonei pois todas minhas notas foram 10 (que adianta eu pagar o curso se estao ensinando apenas o que sei? ) ... Continuo sem diploma..

Mesmo assim isso não quer dizer que eu não possa fazer um site..

Na minha opniao o cara que mais manja de php do brasil é o programador do Cs-Online o Rcp... Ele tem apenas 16 anos...

E na minha opniao o cara que melhor desenha layout é o Hanter, ele é um mito, nunca fez curso, nem nada e tem apenas 16 anos...

Agora pergunto...

Idade interfere?

não sabe, porque cara que adianta voces terem 30 anos e terem feito faculdade a quase 10 anos atras?

A internet esta evoluindo muito e muito rapido..

Ou seja o que provavelmente voces aprenderam hoje em dia seria bem mais facil de fazer...

Finalizando a resposta porque ta muito grande...

Do mesmo jeito que tamanho não é documento, idade tambem não é !...

Doque adianta o cara ter se matado de estudar e ficar sem emprego? Esses dois que falei Rcp e Hanter nunca vi sem emprego, eles chegam a recusar pois não dao conta de tudo.. E so tem 16 anos...

Bom falei tudo..

Abracos

RedNeck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral..

acho que todo mundo aqui tem um pouquinho de razão!!!

Quando eu tava começando a mecher com isso eu me intitulava web-designer, mas em pouco tempo eu caí na real, e vi que eu não passava de um principiente querendo tirar onda!

E muita gente nesse fórum (independente da idade) é assim!!!

fala que sabe se intitula ser Deus e o mundo... e não sabe merda nehuma!

mas tb tem muita gente que sabe pra caramba e não fica colocando no avatar, na assinatura, nos post e onde der que é web-qualquercoisa.

Acho vamos continuar tendo menininhos sismadinhos que não sabem nada ou sabem pouco, se intitulando web-sailáoque...

e vamos continuar tendo pessoas que se importam com isso..

e vamos continuar tendo outras que não tão nem aí!!!

o importante é que quando alguém vai contratar augum tipo de serviço o cara tem que ter referências, ou no mínimo ver alguns trabalhos já feitos pelo profissional..

por que senão, compra gato por lebre..

principiante por profissional e assim vai!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Red Neck, agora voce disse algo insensato.

"Do que adianta ficar se matando de estudar e depois ficar sem emprego?"

Concordo com tudo que voce disse antes, porem, todo nós sabemos que o caso dos dois que voce falou faz parte de uma exceção nesse mundo. Hoje em dia, estudar te garante muito , faltando a pratica. Curriculum é muito bom sabia? É claro que a experiencia pesa, mas na hora de voce ser contratado em uma grande empresa creio que os caras vao ver o teu curriculum!

Mas mantenho a minha opiniao de antes. Web-designer é quem quiser ser, um bom web-designer é quem conseguir ser. O mesmo para web developer e programador...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá... Aqui vai minha opinião....

Eu tenho 13 anos... Eu mexo com DW, PS, FW, FP e PHP a mais ou menos 1 ano e meio.... Não que eu seja um web master, ou um web-designer, mas devido ao meu humilde conheçimento, aos cursos que pretendo fazer daqui alguns anos e ao grande conheçimento que terei no futuro eu tenho o direito de me conseiderar um web-sei_lah_o_que... Não que eu seja igual ou até melhor que os web-masters profissionais mais eu me vejo no direito de me reconheçer assim....

Afinal... se eu faço o que um webmaster faiz, mesmo que eu seja bem pior, eu tb posso ser um... num posso ? é necessario ser formado e ter carteira de trabalho assinada ????

E se nesse fórum só tiver pessoas que pensam igual a esse Rique-Bastos, eu deveria ir embora, pois a ScriptBrasil foi feita para web-masters...

Minhas Sinceras revoltas.... mad.gif

Guilherme Delai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... eu tenho 12 anos, pode não parecer, mas é a mas pura verdade...

eu mexo com fw, dw, ps, php, html, css, e um pouco de js e o que sei melhor é sobre Invision Power Board!

eu concordo com que o dark falou!

Eu faço de tudo para ajudar a comunidade e só porque sou novo, e não tenho "ezperiencia" não sou chamado de Webmaster ¬¬

se o fórum fosse feito só para webmasters, garanto que só teriam 1100 membros aqui...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...