Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Matheus Matos

Qual é o melhor antivírus free da atualidade?

Question

Aew galera...

gostaria da opinião de vocês, eu sei que o melhor antivírus é nos mesmos e tals... mas qual o melhor software para nos "ajudar" a deixar o nosso PC mais protegido? De preferência Free...

já usei GData, tava com o NOD32 Antivírus 4 mas o período trial excedeu... e... não to afim de gastar dinheiro com antivírus...

tava pensando em baixar o AVG 8, o que acham?

gostaria de um gratuito, bom e de preferencia em português!

Vlw

Matheus Matos

15 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Eu utilizo o NOD32, quase não tenho problemas.

Mas grátis mesmo, o AVG é uma boa pedida, eu não o uso pois ele é bem lento.

• 0

Já utilizei o Avast e o Avira...

Na minha opinião preferí o Avast, pois na época só ele q era português (o Avira éra inglês).

Mas eu acho q anti-vírus é igual mulher. Cada um prefere uma de um jeito (ele morena, eu loira, e etc).

Boom... Isso é na minha opinião.

Atualmente utilizo o Linux (Ubuntu), então nem preciso de anti-vírus :D

Mas se você quiser, tem uma matéria interessante no Baixaki que faz uma comparação de diversos anti-vírus:

http://www.baixaki.com.br/info/1602-a-brig...s-antivirus.htm

• 0

Anti-vírus gratuito esse ano de 2009 nem pensar:

O mais bem cotado é o AVG pela TopTenReviews e também pela Info

Já o MajorGeeks dá PcTools Antivirus na cabeça

Baixaki, Avira

...

Já testei todos esses citados nos pots acima também, e para ser sincero todos eles tem algum defeito grave, o com defeito menos grave é o AVIRA que mostra mais propagandas que um Adware.

Anti-vírus são verdadeiras novelas, mas ainda fico com TREND Micro tenho ele rodando em um cliente com 40 estações de trabalho a 2 anos e não lembro de nenhum grave problema.

A principal vantagem é que ele é leve, instala o server em um dos servidores da empresa e só um client enxuto nas estações.

Em casa usaria o Karpersky se ele tivesse uma versão free, como não tem não uso nenhum anti-vírus nem no ubuntu nem no vista.

• 0

Tenho pra mim que o melhor antivirus é o usuário, se você tem uso consciente provavelmente qualquer antivirus que tenha atualização no minimo semanal, dara conta de uma possível infecção.

Testei, AVG, Avira, Avast. Comodo, Kaspersky,e agora estou testando o Microsoft Security Essentials (Morro) e ele tem se mostrado eficaz, dentro de suas limitações.

Agora se me perguntam qual eu indico no momento Avira.

• 0
  • 0

Eu uso o Avira versão free à algum tempo e não tenho qualquer problemas. Em tempos utilizei o bitdefender que também achei eficaz, no entanto acho que o Avira é tão eficaz e mais leve.

Mais uma opinião...

Saúde!

• 0

Boa noite pessoal.

Dêem uma olhada em meu site. Toda semana coloco matérias relacionadas ao tema dos antivírus.

http://www.virusnao.com.br

O antivírus grátis resolve apenas parte do problema. Há soluções complementares para obter uma solução completa.